sexta-feira, 24 de abril de 2015

Os meus amores os animais GATA SISI :)

Olá olá...

Para quem não me conhece comecei recentemente o blog e um canal do youtube ...

Hoje decidi vir partilhar convosco algo mais pessoal ...

O meu gosto por animais, neste caso os de companhia, desde pequenina que sempre adorei animais e, desde que me conheço por gente,  que sempre tive gatos!

E tenho vos a dizer ADORO-OS!

Venho falar-vos em particular da minha gatinha a Sisi... e porquê?

Primeiro digo-vos que todos os animais de estimação que tenho são dados ou acolhidos da rua ou até mesmo adoptados de associações ... não interessa a raça, mas comprar para mim nunca!

A Sisi é exemplo do que vos falei acima , apanhei-a da rua aqui junto de casa de uma ninhada que uma gata vadia por aqui teve, e a vida dela desde cedo que não foi fácil e eu sei-a porque a mãe é alimentada aqui por pessoas da zona e por isso mesmo nunca ou quase nunca sai daqui da beira ...

Desde pequenina sempre passou muita fome , não que a comida que lhes déssemos não chegasse mas porque a mãe não a amamentava , como provavelmente devem saber os gatos são da família dos felinos e como tal tem comportamentos muito idênticos.

Os felinos na Selva tem as suas regras de sobrevivência e uma das principais é a lei do mais forte... acontece com o leão que luta com os outros para conquistar as fêmeas e etc ... mas o que aqui se passou foi, a mãe gata , vamos chama-la assim, achou que os gatos ( machos) eram os mais fortes e a partir desse momento que se observava a olhos vistos as fêmeas (neste caso era uma ninhada de quatro dois de cada sexo) a ficarem em tamanho bastante inferiores  ...

O que acontece eu acolhi esta menina , os machos desapareceram  e a irmã lá permaneceu ...

e vocês perguntam MAS PORQUE É QUE NÃO TROUXESTE AS DUAS ? é simples elas são completamente SELVAGENS a minha ainda hoje o é, ainda há pouco tempo fui parar ao centro de saúde por causa disso mesmo ! e continuando só a apanhei porque ela estava desnutrida e não teve força para resistir ...

a irmã recentemente apanhei-a no mesmo caso da Sisi extremamente doente mas mesmo depois dos nossos esforços ( meu e do meu namorado ) não sobreviveu .

Já a nossa menina parece que a sorte ainda não lhe bateu a porta ... a cerca de uma semana teve um acidente cá por casa quando brincava com os irmãos (os meus outros gatos ) caiu-lhe e uma taça de vidro enorme sobre uma pata! E como é que sei , devem estar vocês a pensar ... porquê a encontrei , a taça, caída no chão intacta !

A Sisi tem cerca de um ano e pouco mas devido a problemas respiratórios graves não se desenvolveu e tem o tamanho de um gato com seis mesinhos e neste momento tem uns ossos partidos na pata , aliás atualmente não, foi operada com sucesso por profissionais incansáveis agora restam-lhe 5 semanas de recuperação, e muito descanso.

Aqui vos apresento a peste:



E o estado em que está agora: ela só partiu a pata dianteira direita mas como é terrivel tiveram que lhe por o colar e as patas todas presas para ela não tirar o que tem na pata acidentada !






a carinha de triste


e por hoje é tudo 
um beijinho do Mundo das Nuvens da Sofia *


2 comentários:

  1. A Sisi é super gira e tem uma sorte enorme por ter uma dona como tu ^^
    Gostei do post, foi super querido :D
    Ganhaste uma seguidora ^^
    Beijinho,
    Blog | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanya ;) obrigada , foi escrito de coração ... é uma das coisas que eu mais amo são os animais , provavelmente será um assunto constante aqui no blog! obrigada por seguires ;) beijinhos

      Eliminar